Casa Notícias Minas Gerais Crise hídrica está definitivamente afastada na Grande BH, pela Copasa

Crise hídrica está definitivamente afastada na Grande BH, pela Copasa

3 minutos
0
0
276

Obras e economia da população são responsáveis por resultado, diz órgão. Segundo Copasa, sistema Paraopeba está com cerca de 54% da capacidade.

Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) garantiu que a crise hídrica está definitivamente afastada da Região Metropolitana do Belo Horizonte. De acordo com o órgão, obras e a economia da população são responsáveis pelo resultado. A empresa recomenda, porém, que o cuidado com a água seja permanente.

Principal responsável pelo abastecimento da Região Metropolitana, o Sistema Paraopeba está pouco abaixo de 54% da capacidade, segundo a Copasa. O sistema reúne três reservatórios: o Rio Manso, com 73,4%, o Serra Azul, com 29,4%, e o Vargem das Flores, com 34,9%.

Em outubro do ano passado, a situação era bem pior. O Sistema Paraopeba estava em 26,2%, sendo que o Rio Manso estava com 36,2%, o Serra Azul, com 10%, e o Vargem das Flores, com 24,6%.

“Depois da obra da adutora do Paraopeba a crise hídrica da Região Metropolitana está definitivamente afastada. A captação do Paraopeba permitiu que nós reduzíssemos a captação de água tanto em Várzea das Flores quanto em Serra Azul e no Manso há o mínimo necessário”, afirmou o diretor de operações da Copasa na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Rômulo Peribe.

Além da obra da adutora, o diretor da Copasa afirma que todo esse esforço de economia da população também é responsável pelo resultado, e que as ações para evitar o desperdício devem se transformar em hábitos para a vida toda.

“Hoje, a gente continua com o consumo reduzindo, por economia. E a população está entendendo que nós não temos um recurso infinito da água e que é preciso usar a água com parcimônia”, destacou Peribe.

Fonte: Globo

Quer mais coisas como esta?

Receba direto no seu e-mail tudo sobre o Eu Sou Mineiro Uai, Sô e produtos mineiros direto da roça!

Não se preocupe, não é spam

Além disso, verifique

Pessoal animado para a Black Friday! Ops Black Fraude Brasil

Relacionado …