Casa Notícias Esporte Importante taticamente, Robinho é o cérebro do Cruzeiro na temporada

Importante taticamente, Robinho é o cérebro do Cruzeiro na temporada

6 minutos
0
0
1,491

Arrascaeta e √Ābila chamaram todas as aten√ß√Ķes na vit√≥ria do Cruzeiro por 4 a 2 sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Mineir√£o (reveja os melhores momentos no v√≠deo acima). Os gringos fizeram tr√™s gols e bagun√ßaram o sistema defensivo do time paulista no jogo que valeu a classifica√ß√£o para a semifinal da Copa do Brasil. Outro jogador, por√©m, teve participa√ß√£o decisiva na partida, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Robinho tem sido o c√©rebro do Cruzeiro nos √ļltimos jogos e n√£o foi diferente contra o Corinthians.

O meia teve participa√ß√£o direta em tr√™s dos quatro gols do time no jogo desta quarta. No primeiro, roubou a bola de Fagner, e iniciou a jogada que culminou no gol de √Ābila. No terceiro, cobrou o escanteio na cabe√ßa do zagueiro Bruno Rodrigo, e no quarto gol, deu passe magistral para Arrascaeta marcar.

РVoltamos no segundo tempo com alteração, aí tentamos encaixar melhor, colocamos o Sobis para a esquerda. Colocamos o Arrascaeta para a ponta de lança, onde ele rende melhor. Aí tive que sacrificar que Robinho, de novo, por fora, para acompanhar o lateral, para se sacrificar pela equipe. Aí melhoramos, construímos o resultado de 4 a 1, e aí cometemos o pequeno pecado de sofrer o segundo gol, logo em seguida. Momentinho de desconcentração nossa, já estávamos com os três volantes por dentro. Então não precisava o homem da beirada fechar mais. E continuamos fechando, dando muita liberdade para o Fagner, numa invertida de bola, que era uma bola simples. Ele devolveu a bola para dentro e deixou o jogo dramático até o final.

Ram√≥n √Ābila elogia o trabalho de Robinho e fala da versatilidade do meia cruzeirense.

– √Č um jogador de muita criatividade. N√≥s temos que aproveitar os lances que ele cria. Robinho faz quase tudo bem dentro de campo, no ataque e na defesa.

Robinho tem atuado como meia centralizado (figura 1). Praticamente todas as bolas passam por seus pés. Nesta quarta, com a saída de Rafinha, logo aos seis minutos do primeiro tempo, Arrascaeta entrou no jogo. Com isso, Robinho exerceu função diferente na etapa final, mais pela direita, com o uruguaio na posição central (figura 2). O técnico Mano Menezes explica a mudança e valoriza o papel exercido por Robinho.

Figura 1 – Cruzeiro com Rafinha em campo
Figura 2 – Cruzeiro com Arrascaeta em campo

Robinho deixou o campo cansado, sentindo dores na coxa, mas muito feliz pelo resultado e pela classificação.

РFoi uma classificação importante e difícil diante de um dos melhores times do Brasil. Mas a gente conseguiu impor o ritmo que a gente precisava e fazer os gols. Agora é descansar. Foi uma noite boa, mas cansativa.

A vaga nas semifinais da Copa do Brasil pode ajudar o time também no Campeonato Brasileiro, segundo Robinho. O Cruzeiro briga contra o rebaixamento e tem um compromisso importante domingo, às 17h (de Brasília), quando pega o Vitória em Salvador.

РDá um moral muito grande. Você vai com muito mais confiança, sabendo que você eliminou um time com o Corinthians e está classificado para a semifinal. A confiança fica em alta para o jogo com o Vitória. A gente sabe da dificuldade, mas vai com tudo pra vencer.

Fonte:Globo Esporte

Quer mais coisas como esta?

Receba direto no seu e-mail tudo sobre o Eu Sou Mineiro Uai, S√ī e produtos mineiros direto da ro√ßa!

Não se preocupe, não é spam

Além disso, verifique

Coelho busca repetir sequência do início do Brasileiro contra o São Paulo

A √ļltima vez que terminou duas rodadas consecutivas fora da lanterna foi na sexta e s√©tima…