Casa Notícias Esporte Ataque volta a perder gols, e Cruzeiro continua com saldo negativo em casa

Ataque volta a perder gols, e Cruzeiro continua com saldo negativo em casa

4 minutos
0
0
237

Contra a Chapecoense, o Cruzeiro, apesar da forte retranca do adversário, teve boas chances para marcar. Foram duas bolas na trave (uma com Robinho, no primeiro tempo, e outra com Ábila, no segundo). O argentino ainda teve a melhor chance, em pênalti desperdiçado. A situação parecida ocorreu nos outros jogos citados.
As chances perdidas têm sido o diferencial nas partidas e feito o Cruzeiro continuar perto da zona do rebaixamento. Contra o Botafogo, no Mineirão, o time perdeu duas boas oportunidades – pelo menos. No clássico, Ábila perdeu duas boas chances: a primeira ficou na cara do gol e perdeu. Na segunda, acertou a trave. Diante do Palmeiras, o time dominou boa parte da partida e perdeu uma incrível chance com Robinho, que driblou o goleiro, mas chutou fraco. A bola foi tirada na linha do gol.
Desempenho do Cruzeiro em casa:
20 pontos em 45 disputados
5 vitórias
5 empates
5 derrotas
Por causa das chances perdidas no segundo turno, a equipe está com 38 pontos, na 12ª colocação, a três pontos do Vitória, próximo adversário da equipe no Campeonato Brasileiro e primeiro time dentro do Z-4. Após o empate com a Chapecoense, o técnico Mano Menezes comentou sobre as oportunidades desperdiçadas.
– A gente pode terminar a jogada melhor, como, por exemplo, o chute que Ábila deu no poste. Ela foi perfeita em todos os sentidos e, no jogo, tivemos muitas condições de fazer isso. Acho que poderíamos ter definido naquele momento – avaliou o treinador.
Mandante ruim
Além dos gols perdidos, o Cruzeiro também enfrenta o problema de atuar como mandante. O saldo continua negativo. A equipe perdeu mais pontos do que ganhou atuando em casa, seja no Mineirão ou no Independência (local onde enfrentou o Coritiba e o Internacional). Em 15 jogos, foram apenas 20 conquistados e 25 perdidos (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas).

O Cruzeiro é o terceiro pior mandante do Brasileirão 2016, perdendo apenas para Santa Cruz e América-MG, vice-lanterna e lanterna, respectivamente. O time celeste, agora, volta as atenções para a Copa do Brasil. Recebe o Corinthians, quarta-feira, no Mineirão. No primeiro jogo, derrota por 2 a 1. Uma vitória por 1 a 0 garante a vaga nas semifinais da competição.

Quer mais coisas como esta?

Receba direto no seu e-mail tudo sobre o Eu Sou Mineiro Uai, Sô e produtos mineiros direto da roça!

Não se preocupe, não é spam

Além disso, verifique

Coelho busca repetir sequência do início do Brasileiro contra o São Paulo

A última vez que terminou duas rodadas consecutivas fora da lanterna foi na sexta e sétima…